“Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!” – 2013

Ou, por outras palavras, algo como “Não importa o que vocês dizem, não tenho culpa de não ser popular”.

WataMote pretende ser uma comédia negra cuja protagonista, Kuroki Tomoko, tem zero capacidade de socializar. Segundo ela, durante o ciclo falou com dezenas de rapazes e fez imensos amigos… mas em RPGs. Tomoko espera que a entrada no liceu seja um ponto de viragem no seu percurso social, só para descobrir que é mais do mesmo. Ninguém lhe liga, não consegue ter conversas com ninguém por ser demasiado tímida e vê-se em situações extremamente embaraçosas que são sempre lidas da maneira errada. Mas ela tenta. Lá isso, tenta.

Para alguém cuja adolescência foi uma sucessão de dias cinzentos onde nos sentíamos transparentes e sem importância, em que chegar a casa e nos dedicarmos aos nossos pequenos prazeres era o ponto alto do dia, esta é a série a ver. A Tomoko pensa exactamente como alguns de nós pensam em situações sociais como, por exemplo, a impossibilidade total de parecer descontraído e com estilo nas cadeiras altas do Starbucks. E também se farta de mal-dizer os colegas que não lhe ligam nenhuma, roçando o ordinário mas… vamos confessar que já todos o fizemos. “Ai claro que não me ligas porque és uma parva de uma galdéria de mini-saia que não pensa em mais nada”.

Depois há imensas referências a outras séries. Temos referências a Death Note, K-ON, Suzumiya Haruhi, Detective Conan, Kiki’s Delivery Service e, claro, Shingeki no Kyoujin. Resumidamente, gostei de ver mas não pude deixar de me sentir deprimida com algumas situações por compreender demasiado bem a personagem. Mas, claro, a weirdness dela aqui é exponenciada ao máximo e permite passar um bom bocado!

One thought on ““Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!” – 2013

  1. E não houve referências só a outras séries, também houve bastantes referências a vidya, sendo que a que melhor me lembro foi a do último ep. ao Torneko do DQIV e Torneko no Dai Bouken.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s