“The Spectacular Now” – 2013

Torço sempre o nariz a filmes coming of age. Há-os bons mas, já tendo passado a fase da adolescência há… anos de mais, consigo sempre prever o comportamento dos personagens. As lutas interiores, a barreira entre ser jovem e adulto, as decisões, o começo da responsabilidade, etc. Que é mais ou menos o que acontece neste filme.

Portanto o Sutter Keely acha-se o máximo, vive no momento tem uma namorada que também é popular, beber é fixe, festas, escola zero. Até ao dia em que a namorada lhe diz adeus e ele conhece a Aimee, a menina estranha que gosta de ficção-científica e que percebe mais sobre o que está para além das aparências do que Sutter. Romance, etc., até Sutter se reencontrar com o pai e se deparar com o que ele acha que será quando for adulto. O encontro dá-lhe uma reviravolta enorme à vida, duvidando se deva seguir o caminho do pai ou tentar algo diferente. A máxima de viver no momento já não se aplica, porque no dia a seguir há outro momento and we have to make it count.

O filme não é mau. É giro e emociona um bocadinho. Mas, para mim, o verdadeiro destaque foi mesmo a Shailene Woodley. Estou com bastante expectativa em ver as escolhas de carreira dela (já sabemos que vai entrar no Divergent e no muito aguardado The Fault in Our Stars, onde acredito que vá ser excelente) mas depois disso. Quero que ela se torne uma Jennifer Lawrence. Jovem mas extremamente talentosa. Here’s to you, Shailene!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s